Já não bastava os processos se arrastarem nos tribunais anos a fio, agora também os excessos de velocidade e as respectivas multas, só por si, vão entupir os tribunais, podendo até mesmo prescrever.
Como o objectivo da Câmara de Lisboa era ganhar dinheiro com as multas, tentaram colocar o maior número de radares na capital. Agora, esta solução para baixar a dívida camarária pode estar comprometida, uma vez que com a prescrição das multas, somente alguns automobilistas se vão ver a braços com o pagamento das mesmas.
Desta maneira, só há 2 soluções: ou começamos a andar mais devagar quando chegar a 1ª multa, ou a CML vai ter de desligar os radares, ou pelo menos parte deles.
Da minha parte, eu voto tirarem os radares pois já se viu que ninguém está interessado em andar a 80Km/h na 2ªCircular, muito menos quando esta está vazia, e a 50Km/h na Av. de Ceuta.
1 comentário:
Não é a velocidade que causa acidentes , em meu ver, como muita gente diz. Não. Há é muito maçarico que anda por ai a conduzir e não sabe o que anda a fazer. Fica este alerta para abrirem a pestana. E como já tem vindo a ser habitual neste pais da treta, há que arranjar dinheiro de todas as formas para tapar buracos. Miséria...
Enviar um comentário