Assim, com o nosso Governo num constante vai e vem entre Portugal e a União Europeia, completamente atarefado com o sua presidência, ficámos entregues a políticos de meia tigela (não que os que se encontram no Governo não o sejam) que, neste momento, só se preocupam com os resultados dos próprios partidos na corrida à CML, demissões para cá, eleições para lá, etc., mas os problemas dos lisboetas e da cidade de Lisboa, que é bom, nada.
De facto, assuntos importantes como o acidente de 4 GNR's no domingo passado, no qual 2 morreram, ficam esquecidos. Deve-se salientar que uma das vítimas mortais ia ser pai em meados de Setembro e que a outra tinha um filho, sendo por isso importante que, o mais rápido possível, as famílias comecem a receber as indemnizações. Como neste momento parece que o Governo só é composto por Secretários e Sub-secretários de Estado, um sub-secretário de Estado da Administração Interna, presente no funeral de um dos militares da Guarda, não quis prestar declarações. Ora, não é grave que não se responda a um jornalista quando este questione o referido Sub-secretário acerca do montante das indemnizações, mas é grave quando nem sequer deixe uma mensagem de apoio e solidariedade às famílias das vítimas.
Mudando de tema, e embora o comentário já seja tardio, tenho que congratular os jogadores portugueses contratados por clubes estrangeiros e desejar boa sorte a todos para que promovam o nosso país pelo mundo fora, revelando-se verdadeiros descendentes de Vasco da Gama, Nuno Álvares Pereira, entre outros e equiparando-se a verdadeiros nomes do futebol internacional como Luís Figo e Cristiano Ronaldo.
Sem comentários:
Enviar um comentário